Operação Erva Daninha: PC-AM prende dois homens por tentar enviar drogas de Anori para Manaus

Notícias

Operação Erva Daninha: PC-AM prende dois homens por tentar enviar drogas de Anori para Manaus

O crime ocorreu dia 28 de março deste ano

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), deflagrou, na quinta-feira (01/05), a Operação Erva Daninha e cumpriu mandados de prisão preventiva de Natanael Porto Binda, 34, conhecido como “Tanica”, e Ruan Vidal Freitas, 28, conhecido como “Zulu”, por enviar transportar drogas do porto do município para Manaus, no dia 28 de março deste ano.

Conforme o delegado João Batista Flores, titular da unidade policial, na referida data, os policiais civis, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreenderam 645 tabletes de maconha tipo skunk em uma embarcação no porto da cidade. Na ocasião, dois indivíduos foram presos em flagrante.

Materiais apreendidos. (Foto: Divulgação/PC-AM)

“As investigações apontaram que o Natanael, o Ruan e um terceiro indivíduo seriam os responsáveis por ordenar o envio das drogas para Manaus. Então, em desdobramento às prisões em flagrante, solicitamos as prisões preventivas dos três”, disse o delegado.

Segundo o delegado, Natanael e Ruan foram presos nas suas respectivas residências, e as diligências continuam para localizar o terceiro envolvido”, falou o delegado.

79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Procedimentos

Natanael Porto Binda e Ruan Vidal Freitas responderão por tráfico de drogas e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.