Em Canutama, Polícias Civil e Militar prendem quarteto por furto qualificado e receptação
Prisões ocorreram na sexta-feira (02/05), no bairro São Francisco
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (02/05), quatro indivíduos pelos crimes de furto qualificado e receptação. As prisões ocorreram no bairro São Francisco, naquele município.
Foram presos Alison Bezerra de Lima, 21, conhecido como “Atim”; Adonias Martins Maués, 18; e Altevir Nunes de Oliveira, 20, todos pelo crime de furto qualificado. Já Adriano Nunes da Silva, conhecido como “Gordinho”, foi autuado por receptação.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP, os suspeitos já vinham sendo investigados por envolvimento em diversos crimes ocorridos na região. Na sexta-feira, os policiais receberam a informação de que Altevir havia furtado diversos produtos de uma loja de pesca.
“Ele entrou no estabelecimento comercial, distraiu a proprietária e uma funcionária, e subtraiu alguns produtos do local. Diante das informações, iniciamos as diligências e o prendemos em flagrante por furto. Na sequência, localizamos e prendemos Adriano, que estava de posse dos materiais furtados”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, Alison Bezerra e Adonias Martins estavam sendo investigados por invadir uma residência também na sexta-feira. Eles teriam escalado e arrombado uma janela, subtraindo uma grande quantidade de alimentos armazenados na geladeira do imóvel.
“Diante disso, deflagramos novas diligências que culminaram na prisão em flagrante de Adonias e Alison. Ambos já eram amplamente conhecidos pela recorrente atuação em crimes patrimoniais na área”, acrescentou o delegado.
Procedimentos
Alison Bezerra de Lima, Adonias Martins Maués e Altevir Nunes de Oliveira irão responder por furto qualificado. Adriano Nunes da Silva responderá por receptação. Todos permanecerão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.