Operação Caminhos Seguros: PC-AM e órgãos de segurança e fiscalização atuam em portos fluviais de Manaus

Notícias

Operação Caminhos Seguros: PC-AM e órgãos de segurança e fiscalização atuam em portos fluviais de Manaus

A ação faz parte da operação nacional, que tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), realizou, nesta sexta-feira (09/05), uma Central Integrada de Fiscalização (CIF) voltada para a conscientização e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. A CIF ocorreu nos Portos da Ceasa e do São Raimundo, localizadas na zona leste e sul, respectivamente.

A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.

Na ocasião, estiveram presentes representantes das Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Assistência Social (Seas), da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Também participaram os representantes do Juizado da Infância e Juventude Infracional, da Procuradoria Especial da Criança e do Adolescente, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), da Prefeitura de Manaus.

De acordo com a delegada Beatriz Andrade, adjunta da Depca, a CIF teve o intuito de fiscalizar e identificar crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade.

“Estivemos, na manhã desta sexta-feira, nos portos fluviais na zona leste e sul de Manaus realizando mais uma CIF no âmbito da Operação Caminhos Seguros, não apenas para fazer um trabalho repressivo, mas também preventivo e de conscientização com os pais e responsáveis sobre a proteção integral das crianças e adolescente”, falou a delegada.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.