Em Nhamundá, Polícias Civil e Militar prendem mulher que forneceu alcoólica ao filho adolescente
Denúncia partiu da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município
Policiais civis da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (08/05), uma mulher, de 53 anos, por oferecer bebida alcoólica ao próprio filho, de 17 anos. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (07/05).
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, da 43ª DIP, a equipe foi acionada por meio da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, que informou à PC-AM e à PMAM sobre um desentendimento entre dois indivíduos embriagados na presença de crianças e adolescentes, em uma praia do município.
“As equipes policiais foram até o local e constataram que um dos envolvidos na discussão era um adolescente de 17 anos. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi verificado que estava embriagado e que havia passado a tarde ingerindo bebida alcoólica na presença da própria mãe, que se omitiu e não tomou nenhuma atitude para protegê-lo”, relatou a delegada.
Ainda segundo Priscilla Orberg, a mulher foi localizada e presa em flagrante pelo crime de fornecer bebida alcoólica a menor de idade.
Procedimentos
A mulher responderá por fornecimento de bebida alcoólica a adolescente e será submetida à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.