Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva em favor da própria mãe em São Gabriel da Cachoeira

Notícias

Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva em favor da própria mãe em São Gabriel da Cachoeira

O indivíduo ainda ateou fogo em uma das residências que ficam no terreno de seu falecido avô

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (28/05), um homem, 24, por ameaça e descumprimento de medida protetiva em favor da própria mãe, 44. A prisão ocorreu no município.

De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à delegacia e informar que o autor teria ido à sua residência para lhe proferir ameaças.

“Ele disse à vítima que da próxima vez que fosse preso, seria por homicídio e ela seria testemunha. Em seguida, ele foi ao terreno do falecido avô, onde ateou fogo na entrada de uma das residências, e depois pegou uma picareta e tentou atingir a mulher, mas foi contido pelo próprio pai”, contou.

Conforme a delegada, o fogo causado pelo autor foi imediatamente apagado e a Guarda Municipal conduziu o indivíduo à delegacia.

“Efetuamos a prisão dele em flagrante na delegacia e ouvimos a vítima, que relatou que não foi a primeira vez que o infrator profere ameaças contra ela”, disse.

Procedimentos

O homem responderá por ameaça e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.