Bruno de Paula Fraga

O delegado Bruno de Paula Fraga, natural de Minas Gerais, é graduado em Direito pela Universidade de Vila Velha-ES (2005), pós-graduado em Direito Público pela Universidade Candido Mendes/MG (2009) e em Direito Penal, pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá – RJ (2012). Bruno Fraga também é mestrando em Administração pela Universidade de Fortaleza.
Ingressou como delegado na Polícia Civil do Amazonas em 20 de janeiro 2011. Sua primeira lotação foi no interior do Estado, quando assumiu como titular da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant. Atuou, também, nas DIPs dos municípios de Lábrea e Parintins.
Na capital, foi titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), dos 13º e 26º Distritos Integrado de Polícia (DIPs) e da 2ª Seccional norte, e plantonista nos 9º, 14º e 18º DIPs.
Atuou, ainda, como delegado adjunto do 3º DIP e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e esteve à frente da direção do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
Antes de ser nomeado como delegado-geral, em janeiro de 2023, atuou como delegado-geral adjunto em 2022.