Em Juruá, ação conjunta prende grupo criminoso por furto qualificado, receptação e tráfico de drogas

Notícias

Em Juruá, ação conjunta prende grupo criminoso por furto qualificado, receptação e tráfico de drogas

Ação foi coordenada pela PC-AM e contou com o apoio da PMAM e GCM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou ação que resultou nas prisões de seis indivíduos que compõem um grupo criminoso responsável por crimes como furto qualificado, receptação e tráfico de drogas.

Foram presos Arlem Ferreira Campos, 30; Esley Monteiro do Nascimento, 24; Fábio Monteiro do Nascimento, 19; Luiz Carlos Silva da Silva, 21, o “Espalha Lixo”; Nilkson Pimentel da Silva, 19; e Roosevelt de Souza Dares, 19.

Conforme o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, o grupo já estava sendo investigado pelos crimes de furto qualificado e receptação. Inclusive, Luiz Carlos já estava sendo procurado, tendo em vista que havia cometido diversos furtos na localidade.

“No dia 12 de fevereiro, Luiz Carlos juntamente com o Roosevelt cometeram um furto em um estabelecimento comercial e passamos a realizar buscas para prendê-los. Conseguimos prender Roosevelt inicialmente, e em seguida, prendemos Luiz em um sítio”, disse o delegado.

Equipe policial de Juruá. (Foto: Divulgação/PC-AM)

De acordo com a autoridade policial, em continuidade aos trabalhos, Arlem, Esley e Fábio foram presos pela receptação do material furtado. Durante buscas na casa de Arlem, foi apreendida uma pequena quantia de pasta base de cocaína, cerca de R$ 2 mil em espécie, e objetos oriundos dos furtos.

“Também identificamos que a mãe de Luiz Carlos, foi uma das receptadoras dos objetos furtados por ele. Ela será indiciada por receptação. Posteriormente, Nilkson, que também faz parte do grupo criminoso”, relatou Nunes.

Material apreendido. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Segundo o delegado, as investigações continuarão para identificar os envolvidos.

Todos foram conduzidos à unidade policial e ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.