Escrivães e peritos nomeados no concurso público da PC-AM realizam entrega de documentos e exames nesta terça
Ao todo, são 40 escrivães e 12 peritos (legista, criminal e odontolegista)
Em continuidade a entrega de documentação e exames médicos, nesta terça-feira (05/12), foi a vez dos escrivães e peritos (legista, criminal e odontolegista), nomeados no concurso público da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ao todo, são 40 escrivães e 12 peritos, que serão empossados na segunda-feira (11/12), em solenidade no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
O concurso foi realizado em abril de 2022, com o objetivo de fortalecer o programa Amazonas Mais Seguro e reforçar o efetivo da Polícia Civil.

Entrega de documentos realizada pelos aprovados no concurso da PC-AM. (Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM)
Durante a entrega dos documentos, o rondoniense Joás dos Santos Pinheiro, 1° colocado no cargo de escrivão, ressaltou que esse é um momento bastante feliz e que estava sendo muito aguardado pelos aprovados. Ele ressalta que se sente honrado em, agora, fazer parte da PC-AM.
“Hoje eu estou aqui na Delegacia Geral (DG) para entregar meus documentos e me tornar policial civil do Amazonas. Estou com uma expectativa muito grande, assim como meus colegas, de entrar nessa instituição honrosa para agregar e fortalecer a segurança pública, principalmente, no interior do Estado”, salientou Joás.

Joás dos Santos Pinheiro, 1° colocado no cargo de escrivão. (Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM)
A paraense Lorena Almeida, que é natural de Belém, foi nomeada para o cargo de perita criminal na área de Biologia. Ela conta que suas expectativas são as melhores e já estudava há três anos. “Esse é o cargo dos meus sonhos desde a graduação, e espero contribuir com todo meu conhecimento para a instituição”, frisou.

Lorena Almeida, nomeada para o cargo de perita criminal. (Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM)
Érico Macedo Gonçalves, natural de Brasília (DF), aprovado para o cargo de perito legista, relata que está muito muito satisfeito com a sua aprovação e com todo esse processo, que segue com a posse e o exercício da profissão.
“A Polícia Civil do Amazonas é uma instituição ímpar, de combate intenso à criminalidade, e todos nós que fomos convocados estamos nesse processo para ajudar os números da segurança, em especial para mim que vou trabalhar no Instituto Médico Legal (IML)”, disse Gonçalves.

Érico Macedo Gonçalves, aprovado para o cargo de perito legista. (Foto: Beatriz Sampaio/PC-AM)
Na quarta-feira (06/12) e quinta-feira (07/12), no horário de 7h30 até 12h, será a vez dos 90 nomeados para o cargo de investigador de polícia apresentarem as documentações necessárias, no auditório José Elcy Barroso Braga, dependências da Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade.

Entrega de documentos realizada pelos aprovados no concurso da PC-AM. (Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM)
FOTOS: Beatriz Sampaio e Erlon Rodrigues/PC-AM.