Policiais civis apreendem adolescente por ato infracional análogo a estupro de vulnerável e exploração sexual
A apreensão foi realizada no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus
Policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (14/05), um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo aos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual. A ação foi realizada no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, o adolescente já havia sido apreendido em fevereiro deste ano pela prática dos atos infracionais e encontrava-se internado provisoriamente. No entanto, em março, ele fugiu da unidade onde estava custodiado.
“O Juizado da Infância e da Juventude solicitou a expedição de um novo mandado de busca e apreensão, e, a partir disso, diversas diligências foram realizadas a fim de localizá-lo”, explicou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, na manhã desta quarta-feira, os investigadores receberam uma denúncia anônima informando que o adolescente estaria na residência de sua mãe, no mesmo bairro onde foi apreendido.
“A denúncia também indicava que ele estaria cometendo novos atos infracionais, como armazenamento, produção e comercialização de conteúdo pornográfico infantil. Por esse motivo, durante a apreensão, foi recolhido o aparelho celular do adolescente para solicitarmos a quebra do sigilo dos dados e continuar as investigações”, informou Joyce Coelho.
O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual, e permanecerá à disposição do Juizado Infracional.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.