Operação Caminhos Seguros: PC-AM prende homem condenado a 14 anos por estupro de vulnerável

Notícias

Operação Caminhos Seguros: PC-AM prende homem condenado a 14 anos por estupro de vulnerável

O autor estava foragido de Rondônia desde 2023

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) cumpriu, nesta quarta-feira (14/05), mandado de prisão definitiva de um homem, 47, por estupro de vulnerável contra a ex-enteada, cometido em 2007 quando ela tinha 10 anos.

A ação integra a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater e prevenir toda forma de violência contra crianças e adolescentes em território nacional.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá, o mandado foi expedido pela Vara de Proteção à Infância e Adolescência de Rondônia.

Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá. (Foto: Divulgação/PC-AM)

“O homem estava foragido desde 2023 e foi localizado no município de Humaitá, onde trabalhava em uma oficina localizada na Rodovia Federal BR-230, quilômetro 3, onde foi preso pela manhã”, contou a delegada.

Conforme a delegada, o crime foi denunciado em 2009 pela mãe da vítima, após tomar conhecimento do crime. O autor respondia ao processo em liberdade e em 2023 a Justiça de Rondônia decidiu pela sua condenação.

Procedimentos

O autor foi condenado a 14 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM