PC-AM prende homem por tentativa de latrocínio contra o patrão, em Manacapuru
O autor roubou a lancha e R$ 2,4 mil da vítima após o crime
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, no sábado (10/05), mandado de prisão preventiva de Francisco Oliveira da Silva, 52, por tentativa de latrocínio contra um homem de 40 anos, praticado em 5 de maio deste ano. A prisão ocorreu no bairro Aparecida, no município.
Conforme o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, o autor era funcionário e era considerado um amigo pela vítima. O infrator planejava roubar R$ 2,4 mil e uma lancha que pertence ao patrão.
“A tentativa de latrocínio aconteceu em uma ocasião em que a vítima e o indivíduo estavam reunidos para comer. Em determinado momento, a vítima se distraiu e Francisco desferiu golpes de terçado na cabeça e nuca do homem”, contou Castilho.
Segundo o delegado, após o crime, Francisco roubou o dinheiro e a lancha e fugiu da comunidade onde moram, para se esconder em Manacapuru. A vítima teve lesões profundas, mas conseguiu sobreviver após ter sido prestado socorro a ela.
“A irmã da vítima procurou a delegacia para realizar a denúncia, e logo, iniciamos as diligências e elucidamos todas as circunstâncias do crime. Identificamos o autor e representamos pela prisão preventiva dele, que foi prontamente deferida pela Justiça e cumprida no sábado. A lancha da vítima foi recuperada posteriormente”, informou o delegado.
Procedimentos
Francisco Oliveira da Silva responderá por latrocínio na modalidade tentada e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.