Em Alvarães, PC-AM prende homem por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira
Foi a terceira ocasião que o homem violou a ordem judicial; ele ainda roubou uma motocicleta da casa da vítima
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (12/05), um homem, 28, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 26 anos. O crime ocorreu no bairro São Francisco, no município.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP de Alvarães, o autor já havia descumprido a ordem judicial em outras duas ocasiões. Na ocasião do terceiro descumprimento, o homem chegou a roubar a motocicleta da vítima.

57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“Na madrugada de segunda-feira, o indivíduo invadiu a casa da ex-companheira, contrariando as condições impostas pela ordem judicial. A mulher acordou com o autor dentro da casa, que se recusava a deixar o local. Ela acionou os policiais civis e, após isso, o homem fugiu do local”, disse.
Conforme o delegado, ainda na madrugada, o infrator retornou e roubou uma motocicleta que estava estacionada na varanda da residência da vítima, a qual foi abandonada em frente a uma loja posteriormente.
“A mulher informou na delegacia que foi a terceira ocasião em que o indivíduo desrespeita as medidas protetivas. Ele foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira, na estrada Alvarães Nogueira. Em interrogatório, o autor confessou ter praticado o crime”, contou o delegado.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e já se encontra à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM