Em Amaturá, PC-AM prende homem em flagrante por violência psicológica contra a mãe

Notícias

Em Amaturá, PC-AM prende homem em flagrante por violência psicológica contra a mãe

Autor ameaçava familiares com facão e agia de forma agressiva semanalmente

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (12/05), um homem, de 21 anos, por violência psicológica contra a própria mãe, de 42 anos. A prisão foi efetuada após denúncias.

De acordo com o delegado Frank de Freitas, da 49ª DIP, as diligências foram iniciadas logo após a mulher procurar a delegacia e relatar os abusos recorrentes cometidos pelo filho.

“A vítima relatou que não conseguia mais conviver com o suspeito, devido às constantes violências praticadas dentro de casa. Segundo o depoimento, pelo menos uma vez por semana ele repetia os atos contra ela e seus filhos mais novos”, destacou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, além das ofensas verbais e ameaças, o jovem chegou a intimidar o próprio irmão utilizando um terçado.

Conforme Frank de Freitas, durante o episódio mais recente, ocorrido nesta segunda-feira, o pai do infrator passou mal devido à situação e precisou ser levado ao hospital do município.

“Diante da gravidade dos fatos, realizamos a prisão em flagrante e solicitamos medida protetiva de urgência em favor da mãe, a fim de garantir a segurança dela e dos demais membros da família”, enfatizou o delegado.

Procedimentos

O indivíduo responderá pelos crimes de violência psicológica e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.