Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por ameaça, injúria, perseguição e dano contra ex-companheira
A prisão foi realizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, na quarta-feira (07/05), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 42 anos, pelos crimes de ameaça, injúria, perseguição (stalking) e dano cometidos contra sua ex-companheira, de 32 anos. A prisão foi realizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade especializada, as diligências foram iniciadas após a vítima comparecer à delegacia e relatar que vinha sendo ameaçada, injuriada e perseguida por meio de mensagens enviadas pelo autor.

Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste. (Foto: Divulgação/PC-AM)
“Após o relato da vítima, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo, medida que foi devidamente deferida. A prisão foi efetivada nesta quarta-feira”, informou a delegada.
O homem responderá pelos crimes de ameaça, injúria, perseguição e dano, e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação /PC-AM.