PC-AM e PMAM prendem homem investigado por furtos a residências na zona norte
A ação policial contou com o apoio do Cerco Inteligente – Paredão, da SSP-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu, na quarta-feira (30/04), com apoio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e do Cerco Inteligente – Paredão, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Thalisson Gonçalves Damasceno, 28, investigado por furto a residências na zona norte de Manaus. A prisão ocorreu no conjunto Parque das Nações, bairro Flores, zona norte.
Conforme o delegado Luís Fabrício Carrasco, adjunto da DERFV, o indivíduo faz parte de um grupo criminoso que estava cometendo furtos em residências na zona norte. A participação dele no esquema criminoso foi identificada com apoio do 6º DIP.
“A equipe de investigação estava monitorando a circulação de um carro Renault Sandero, que havia sido roubado no início de abril, no bairro Tarumã, zona oeste, e descobrimos que o veículo estaria sendo usado com várias placas diferentes para cometer furtos em casas na região mencionada”, disse o delegado.
Segundo o delegado, na tarde de quarta-feira, com apoio do Cerco Inteligente, a equipe da DERFV constatou que o veículo estava circulando no conjunto Parque das Nações.
“Durante a tentativa de abordagem, o Thalisson fugiu com o veículo em alta velocidade e colidiu fortemente com outro carro. Na ocasião, contamos com apoio da Rocam e efetuamos a prisão do suspeito”, falou o delegado.
De acordo com o delegado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encaminhou para uma unidade hospitalar, bem como os passageiros que estavam no outro veículo.
“O homem também tinha um mandado de prisão definitiva por roubo, que foi cumprido, e agora ele também responderá por roubo, furto e associação criminosa. As investigações irão continuar em torno dos vários crimes cometidos pela organização criminosa”, contou o delegado.
FOTO: Divulgação/PC-AM.