Em Maués, PC-AM e PMAM prendem homem procurado por latrocínio em sítio do município

Notícias

Em Maués, PC-AM e PMAM prendem homem procurado por latrocínio em sítio do município

As investigações continuam para localizar o último envolvido no crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na terça-feira (02/04), mandado de prisão preventiva de Rodrigo Tavares Gonzaga, de idade não identificada, apontado como um dos autores do latrocínio de Marlesson Pureza de Oliveira, de 33 anos. O crime foi praticado na noite de quinta-feira (13/02), em um sítio localizado na zona rural do município.

De acordo com o delegado Roab Rocha, da 48ª DIP, o indivíduo foi localizado em um sítio na zona rural do município. Com ele, foi apreendida uma arma caseira com as iniciais dele.

“O irmão dele, identificado como Rogério Tavares Gonzaga, também participou do crime e continua foragido. Vamos continuar com as investigações e permanecer em diligências, a fim de garantir que ele também responda judicialmente pelos seus atos”, falou o delegado.

Crime

Segundo o delegado, no dia do crime, os irmãos Rodrigo e Rogério, e um adolescente de 16 anos, foram ao local com a intenção de roubar um motor rabeta, uma roçadeira, um motor bomba e uma canoa de madeira. No sítio, se encontrava a vítima e o seu pai, um idoso de idade não informada.

“O idoso relatou que, na noite do crime, ele e seu filho foram surpreendidos por três criminosos encapuzados e armados. O trio os amarrou, mas o idoso conseguiu se soltar e buscar ajuda. Quando ele retornou ao sítio, encontrou Marlesson já sem vida, com dois cortes profundos no pescoço, provocados por um terçado”, detalhou o delegado.

Conforme o delegado, as investigações foram iniciadas logo após o pai da vítima registrar a ocorrência e apontar os possíveis autores do crime. Em menos de 12 horas após a ação criminosa, além de identificar Rodrigo Tavares Gonzaga e Rogério Tavares Gonzaga como participantes da ação criminosa, a equipe policial conseguiu apreender o adolescente e recuperar os objetos roubados.

Procedimentos

Rodrigo Tavares Gonzaga responderá por latrocínio e está à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.