Vídeos (PC TV)

Servidores da Polícia Civil concluem qualificação de Pilotagem de Motocicletas oferecida pela Moto Honda da Amazônia Ltda

 

Com o objetivo de aprimorar habilidades técnicas de pilotagem para veículos de duas rodas, 17 servidores da Polícia Civil do Estado, entre delegados, investigadores, escrivães e estagiários, iniciaram e concluíram nesta quinta-feira, dia 17, a 1ª turma do Curso de Qualificação de Pilotagem de Motocicletas, oferecido pela direção da empresa Moto Honda da Amazônia Ltda.

Servidores durante o curso (Foto: Divulgação)

A qualificação aconteceu no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizado na Rua Waldemar Jardim Maués, bairro Novo Aleixo, zona Norte, das 8h às 16h40. No decorrer das aulas foram ministradas técnicas de pilotagem, manuseio correto dos comandos da motocicleta, estratégias de condução e convivência para um trânsito seguro.
Todas as motocicletas utilizadas no treinamento são do próprio CETH, além de todos os equipamentos de segurança. Ao final do curso os participantes receberam certificados de conclusão, expedidos pela Moto Honda da Amazônia Ltda. No total foram disponibilizadas 300 vagas aos servidores da instituição, com turmas com capacidade para até 25 pessoas.

Turma de Pilotagem de Motocicletas (Foto: Divulgação)

Conforme um dos participantes do curso, o delegado Henrique Brasil, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o treinamento ofertado pela Moto Honda da Amazônia objetivou promover ao profissional a prática não ensinada nas autoescolas. “Há algum tempo não pilotava motocicletas e participar dessa qualificação me fez aprimorar as habilidades adquiridas ao longo dos anos. Foram repassadas técnicas de postura, manobras e aceleração”, declarou.

Delegado Henrique Brasil (Foto: Erlon Rodrigues)

O presidente da CCTD, o investigador de Polícia José Alberto do Valle, ressaltou que a iniciativa surgiu a partir de parceria firmada com a cúpula da instituição. “Por meio do curso pretendemos aprimorar as habilidades dos participantes sobre técnicas de pilotagem, conhecimentos técnicos e comportamentais de pilotagem, voltado a pilotos habilitados para veículos de duas rodas”, enfatizou. 

As inscrições para participar do curso podem ser realizadas no horário comercial, das 8h às 17h, na sala da CCTD, localizada no prédio da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da cidade. Melhores informações podem ser obtidas pelo número de telefone do setor: (92) 3214-2203.