Procurados

Iranor Jhonata Mota de Nazaré

Iranor Jhonata Mota de Nazaré

Data da Fuga: 21/09/2022

Data de Inclusão: 23/09/2022

Local: Maués

Detalhes:

Em Maués, PC-AM prende trio por tentativa de latrocínio e pede colaboração na divulgação de imagem de outro envolvido

Homens tentaram roubar um veículo da empresa para roubar dinheiro que estava sendo transportado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 278 quilômetros de Manaus), prenderam Alonso de Souza Lins Neto, 21; Genilson Paz Rodrigues, 33; e Laerte de Vasconcelos Serrão, 36, por tentativa de latrocínio ocorrida em uma empresa, situada naquele município.

O delegado Rafael Schimdt, titular da 48ª DIP, disse que a prisão do trio ocorreu na quarta-feira (21/09), por volta das 12h40. Laerte e Alonso foram presos em cumprimento a um mandado de prisão temporária e Genilson foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, todos expedidos no dia 17 de setembro, pela 1ª Vara da Comarca de Maués.

“O crime ocorreu no dia 1° de setembro deste ano, ocasião em que o trio, que estava na companhia de outros dois indivíduos, tentou roubar um veículo da empresa, com o objeto de subtrair uma quantia em dinheiro que estava sendo transportada, em malote, por um funcionário”, explicou.

O titular falou, ainda, que na ocasião da ação criminosa, os infratores dispararam contra o empregado e este ao reagir, também com disparos, acertou um deles. O homem foi levado à uma unidade hospitalar, entretanto, não resistiu e foi a óbito.

Investigações

O delegado disse que, assim que tomaram conhecimento da prática criminosa, as equipes iniciaram os trabalhos investigativos para localizar e identificar os autores do fato.

“Solicitamos à Justiça as decisões judiciais em seus nomes e, após a decretação, iniciamos as diligências para capturá-los. Na data de hoje, Alonso, Genilson e Laerte se apresentaram na delegacia, com seus respectivos advogados, momento em que cumprimos os mandados. Genilson ainda tentou atrapalhar as investigações ao alugar a motocicleta utilizada no crime, para uma terceira pessoa”, disse.

Procurado

Schimdt reforçou que quinto envolvido no crime, identificado como Iranor Jhonata Mota de Nazaré, 27, conhecido como “Negão”, segue sendo procurado pelos policiais civis da 48ª DIP. Por isso, o delegado solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem do indivíduo.

A autoridade policial enfatiza que qualquer informação que leve ao paradeiro de Iranor Jhonata, deve ser comunicada às equipes policiais ou à linha direta da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do número (92) 98412-0631. A identidade do informante será preservada.

Procedimentos

Alonso, Genilson e Laerte responderão por tentativa de latrocínio e ficarão à disposição da Justiça.

Envie Informações