Procurados

Não Identificado

Não Identificado

Data da Fuga: 24/08/2022

Data de Inclusão: 24/08/2022

Local: Bairro Coroado, Zona Leste.

Detalhes:

PC-AM prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência concedida em favor da mãe

Vítima é uma idosa de 71 anos, que compareceu à delegacia para relatar prática criminosa

Equipes do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (24/08), por volta das 10h, um homem de 34 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência, cometido contra sua mãe, uma idosa de 71 anos. A prisão ocorreu no bairro Coroado, zona leste.

O delegado Torquato Mozer, titular do 11° DIP, explicou que a vítima tem uma medida protetiva em seu favor, no entanto, o autor não respeitou a ordem judicial e agrediu a idosa.

A autoridade policial informou ainda que o autor já havia sido preso pelas equipes da unidade policial na quinta-feira (18/08), pela mesma prática delituosa.

“Na data de hoje, a vítima compareceu à delegacia e relatou as violências, ocasião em que os policiais civis do 11º DIP iniciaram as diligências e lograram êxito na prisão do infrator”, relatou.

Registro de ocorrência

Torquato destacou também a importância de as vítimas registrarem um Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer situação de agressão, seja ela física ou verbal.

“Todo BO é analisado por delegados, investigadores e escrivães. É a partir dele que os policiais civis iniciam as investigações. No BO, a vítima fornece o maior número de informações e dados relativos ao fato ou ocorrência policial, garantindo início imediato das investigações para identificar ou prender o autor. Tirando-o de circulação e evitando a prática de outras ações criminosas”, destacou.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Envie Informações