Procurados

Leon Lopes Salgado

Leon Lopes Salgado

Data da Fuga: 14/06/2017

Data de Inclusão: 27/07/2017

Local: Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj)

Detalhes:

O delegado Paulo Benelli, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem do fugitivo do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Leon Lopes Salgado, 22, envolvido em roubo ocorrido no dia 14 de junho deste ano, a uma drogaria situada no bairro Lírio do Vale, zona Oeste da cidade.

De acordo com a autoridade policial, no dia do delito Leon e um segundo elemento, Joedison Almeida dos Santos, 23, preso nesta quinta-feira, dia 27, pela equipe do 19º DIP, entraram no estabelecimento comercial e, em seguida, anunciaram o roubo. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas no local.

Conforme Paulo Benelli, no momento do crime Leon estava em posse de uma arma de fogo e exigiu que os funcionários da drogaria entregassem o dinheiro do caixa, enquanto Joedison subtraía os aparelhos celulares das vítimas. Em seguida a dupla empreendeu fuga do lugar. 

O delegado, ressaltou, ainda, que Leon é considerado fugitivo do regime fechado do Compaj desde o dia 1º de janeiro deste ano, onde cumpria pena por roubo. Quem puder colaborar com informações que ajudem a equipe de investigação do 19º DIP a localizar e prender o jovem, entrar em contato pelo disque-denúncia da unidade policial: (92) 99962-4415.

Benelli destacou que delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

Envie Informações