Delegado Geral e Adjunto

 

Mariolino Brito

Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas

O delegado de Polícia Civil de Classe Especial Mariolino Brito ingressou na instituição por meio de decreto, que o nomeou, em dezembro de 1989, intendente de Polícia Civil. Antes de assumir o cargo de delegado-geral, Mariolino atuava como diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), onde permaneceu por aproximadamente um ano.

Mariolino Brito atuou, ainda, como titular e adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). Ele também já esteve à frente da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

No respeitado currículo acumula os cargos de chefe na Divisão de Recrutamento da Academia de Polícia (Acadepol), chefe da Central de Comunicação da Polícia Civil e coordenador da Central de Flagrantes da instituição.

 

Antonio Chicre Neto

Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil do Estado do Amazonas

O delegado de Polícia Civil de Classe Especial Antonio Chicre Neto é bacharel em Direito, formado pela então Universidade do Amazonas (UA) e possuí licenciatura em Estudos Sociais pela mesma instituição de ensino. A autoridade policial possui especialização em Direito Penal pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ), no Rio de Janeiro.

Ao longo de sua carreira policial, Chicre Neto já foi delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, exerceu a função de diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da instituição e, por cinco anos, foi diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Estado. Coordenou, ainda, ações junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no plano Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Divisas do Amazonas (Esfron).