Notícias

Polícia Civil prende dupla por receptação qualificada após anúncio na internet de produtos furtados

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, prendeu em flagrante na tarde de terça-feira (25/9), por volta das 14h, André José de Werter, 19, e Eduardo Rodrigues da Silva, 26, por receptação de um conjunto de quatro rodas de um carro. O furto dos objetos ocorreu na madrugada da última sexta-feira (21/9), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Eduardo e André, respectivamente (Foto: Divulgação)

De acordo com Ricardo Cunha, a vítima, uma mulher de 33 anos, procurou o 13° DIP na manhã do dia do fato, onde relatou que teve as quatro rodas do carro dela, modelo Honda Fit, furtadas do estacionamento da maternidade onde trabalha, situada na rua Currais Novos, Núcleo 23, bairro Novo Aleixo. Conforme Cunha, a equipe de investigação recebeu informações de que os objetos estavam sendo vendidos em um site de compras e vendas de produtos. 

Material furtado (Foto: Divulgação)

“Alguns dias após o crime, verificamos que produtos similares aos furtados da vítima estavam sendo vendidos em um site pela quantia de R$ 750. A mulher, após verificar as imagens do site, confirmou que realmente se tratava do conjunto de rodas do carro dela. Nossa equipe se passou por um comprador, e marcou encontro com a dupla na tarde de ontem”, disse o delegado.

Carro da vítima após a ação criminosa (Foto: Divulgação)

A autoridade policial informou que o encontro foi marcado na avenida Camapuã, comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte da Capital. “Por volta das 16h, os dois indivíduos chegaram ao local combinado com o conjunto de rodas, momento que a equipe de investigação realizou as prisões deles, em flagrante. A dupla alegou que tinha comprado os objetos pelo valor de R$ 200, de um homem desconhecido”, explicou Ricardo Cunha.

Flagrante- André e Eduardo foram autuados em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis no 13º DIP, o delegado explicou que os infratores serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
 

Comentários