Notícias

Polícia Civil reforça aparato de segurança na primeira noite da 28ª edição da Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo

A Polícia Civil do Amazonas participou na noite de sexta-feira (27/4), de ação policial com o objetivo de reforçar o aparato de segurança no primeiro dia de evento da 28ª edição da Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo, município distante 107 quilômetros em linha reta da capital. Este ano a Festa do Cupuaçu segue até a próxima segunda-feira, dia 30 de abril, com atrações musicais do cenário regional e nacional, que irão se apresentar em palcos montados no município, além da escolha da Rainha do Cupuaçu 2018.

(Foto: Geanne Fernandes)

O delegado Mateus Moreira, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da instituição, coordenou as equipes da Polícia Civil que reforçaram, no primeiro dia do evento, o esquema de segurança montado para a edição deste ano. Participaram dos trabalhos policiais civis lotados no gabinete do delegado-geral, Mariolino Brito; 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba; 33ª DIP, de Manaquiri; integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), além do delegado David Jordão, titular da 35ª DIP, de Careiro da Várzea.

 

(Foto: Geanne Fernandes)

De acordo com Mateus Moreira, durante os dias de festa uma equipe da Polícia Civil do Estado irá atuar na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com os agentes federais. Conforme o diretor do DPI, o intuito dessa parceria é dar suporte nos trabalhos realizados no quilômetro 927 da rodovia BR-174.

(Foto: Geanne Fernandes)

“Essa integração é de vital importância para garantir a segurança da população, que busca se divertir durante esses dias de festividades em Presidente Figueiredo. Iremos realizar esses trabalhos até o último dia do evento, contribuindo sempre com esse reforço policial para a prevenção de delitos graves que possam ocorrer no município”, concluiu Moreira.   

(Foto: Geanne Fernandes)

 

Comentários