Ação conjunta resulta na prisão de duas pessoas e apreensão de 11kg de entorpecentes, no Porto de Manaus

Em uma ação integrada, das equipes da Secretaria Executiva Ajunta de Inteligência (Seai) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc),  resultou nas prisões, em flagrante, Cleite Nunes Laborda, 29, e Vyctor Walley Nascimento Carioca, 21, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 8h30, no Porto da Manaus Moderna, situado no bairro Centro, zona Sul da cidade.

Cleite Nunes Laborda (Foto:Divulgação)

Vyctor Walley Nascimento Carioca (Foto:Divulgação)

Com a dupla foram apreendidos oito tabletes de maconha tipo skunk e três porções de pasta de base de cocaína, além de R$ 552 em espécie. As equipes chegaram até os infratores após delação anônima, de que uma mulher estaria transportando uma quantidade de drogas, em uma embarcação oriunda de Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta da capital, com destino a Manaus.

Drogas apreendidas (Foto:Divulgação)

“Iniciamos as diligências em torno do caso e nesta manhã montamos campana no local indicado pela denúncia e ao identificarmos o barco com as descrições informadas, observamos toda a movimentação, e conseguimos lograr êxito nas prisões dos infratores, tanto de quem transportava a droga, quanto de quem iria recebê-la. Cleite informou que estava fazendo a guarda do material ilícito no local e iria receber R$ 1 mil pelo serviço”, explicou o secretário executivo de Inteligência, Herbert Lopes.

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os dois serão levados à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

Operação Banzeiro – De acordo com Lopes, as ações realizadas na área do Porto de Manaus darão continuidade a operação “Banzeiro”, deflagrada no dia 5 de abril, e tem por objetivo combater o transporte de entorpecentes para a capital, via fluvia.