Notícias

Polícia Civil indicia jovens envolvidos em roubo a passageiros de ônibus de transporte privado

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ayslan Christennes Marques, titular da unidade policial, deteve na tarde de segunda-feira (26/2), às 15h, Natanael da Silva Freitas, 22; o irmão de Natanael, Patrick Oliveira da Silva, 23, e Rosinaldo Albuquerque Cantalhade, 18, envolvidos em roubo a passageiros de ônibus de transporte privado. O delito aconteceu no dia 9 de fevereiro deste ano, na rua Rio Gabiro Paraná, bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.

Natanael da Silva Freitas, Patrick Oliveira da Silva e Rosinaldo Albuquerque (Foto: Divulgação)

Conforme a autoridade policial, as investigações em torno do crime tiveram início logo após os usuários do transporte coletivo privado registrarem Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia, logo após a ocorrência. Durante as diligências, a equipe do 25° DIP analisou as imagens captadas por câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local onde o roubo aconteceu e identificou os autores do delito.

“No dia do roubo, Natanel, Patrick, Rosinaldo e outros dois elementos, que já foram identificados, mas não terão os nomes divulgados para não comprometer o andamento das investigações em torno do caso, desceram de um veículo, da montadora Chevrolet, modelo Onix, de cor prata, cercaram e invadiram o coletivo. Na ocasião, Patrick e Rosinaldo estavam em posse de armas de fogo e renderam o motorista e os passageiros. Os infratores subtraíram objetos de valor das vítimas e em seguida empreenderam fuga”, explicou o titular do 25° DIP. 

De acordo com Marques, durante a ação criminosa, Natanael permaneceu dentro do carro Onix, dando cobertura aos comparsas e facilitando a fuga dos infratores. Na manhã de ontem os policiais civis lotados no 25° DIP localizaram o veículo utilizado no roubo na avenida J, bairro Armando Mendes. Ayslan relatou que unidade policial foi verificado que o automóvel havia sido alugado por Natanael na época em que o crime aconteceu. 

“Natanael se apresentou na delegacia e, diante das imagens captadas pelas câmeras de segurança, mostrando a ação criminosa, o infrator confessou participação no delito e entregou os comparsas.  Patrick e Rosinaldo foram levados para a unidade policial e, durante os procedimentos, confessaram envolvimento no roubo”, disse o delegado.

Natanael, Patrick e Rosinaldo foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Em seguida eles foram liberados e irão responder ao processo em liberdade. As diligências irão continuar, até que os outros dois indivíduos envolvidos no crime sejam localizados e possam responder criminalmente pelos atos praticados.

 

Comentários