Polícia Civil intercepta dupla logo após roubo no bairro Monte das Oliveiras

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Marcos Paulo Graciano, titular do 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na tarde desta sexta-feira (29/12), sobre a prisão, em flagrante, de Jozimar Soares Tavares, 25, conhecido como “Pezão”, e apreensão de um adolescente de 17 anos, por roubo majorado. De acordo com a autoridade policial, os infratores estão envolvidos em roubo a carro da montadora Chevrolet, modelo Montana, de propriedade de um prestamista de 40 anos. O delito aconteceu na manhã desta sexta-feira (29/12), por volta das 11h, na Rua Brasil, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da cidade.

Adolescente apreendido e Jozimar Soares Tavares, preso. (Foto: Erlon Rodrigues)

Conforme Graciano, a dupla foi interceptada pela equipe do 15º DIP minutos após o crime, na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte. A ação criminosa aconteceu em frente ao imóvel da vítima. No interior do veículo estavam mercadorias avaliadas em R$ 8 mil, além do aparelho celular e a carteira da vítima. Os objetos roubados, incluindo o veículo do prestamista, foram recuperados durante as diligências. De acordo com o delegado, a vítima foi até a delegacia formalizar a ocorrência e, logo em seguida, as buscas pelos infratores foram iniciadas.

“Nós identificamos o veículo na região do bairro Nova Cidade. Ao tentarmos abordar os indivíduos, eles reagiram efetuando três disparos de arma de fogo contra a nossa equipe. Durante o confronto, “Pezão” acabou alvejado no ombro esquerdo e na perna direita, com um tiro em cada lugar. Os dois elementos ainda conseguiram abandonar o veículo e tentaram empreender fuga a pé, mas conseguimos alcançá-los”, argumentou Graciano.

Veículo recuperado (Foto: Divulgação)

A autoridade policial informou que “Pezão” foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Eliameme Rodrigues Mady, no Conjunto Galileia, bairro Monte das Oliveiras, onde recebeu atendimento médico. Durante a ação os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições do mesmo calibre, sendo duas intactas e três deflagradas.

Arma apreendida (Foto: Erlon Rodrigues)

“Os infratores têm passagem pela polícia. O adolescente por roubo cometido em abril de 2017 e Jozimar pela autoria de dois roubos. “Pezão” também tem participação em motim de presos, na época em que estava cumprindo pena na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Ele também é autor de um homicídio ocorrido em 2012, além de uma tentativa de homicídio”, declarou Marcos Paulo Graciano.

Jozimar foi autuado em flagrante por roubo majorado, pelo uso de arma de fogo e concurso de agentes, além de corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis no 15° DIP, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade. Já o adolescente será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Ele irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.