Titular da Depca participa de debate sobre sexualidade e gravidez na adolescência em escola na zona Norte da capital

A titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Juliana Tuma, participou na manhã de quinta-feira, dia 9, da 7ª Plenária Itinerante do Conselho Municipal de Educação de Manaus, realizada de 8h ao meio-dia, na Escola Municipal Professor Raimundo Almeida Lúcio, situada na Comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital.

(Foto: Divulgação)

O encontro, promovido pelo Conselho Municipal de Educação de Manaus (CME-AM), abordou o tema: Sexualidade e gravidez na adolescência. Segundo Juliana Tuma, o encontro contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre alunos, representantes de associações comunitárias, profissionais de educação e funcionários daquela instituição de ensino.

Delegada Juliana Tuma, titular da DEPCA (Foto: Divulgação)

Durante discurso, Juliana Tuma esclareceu dúvidas relacionadas à relações afetivas que são consideradas crimes, mesmo havendo consentimento do adolescente. “O adolescente, mesmo que tenha consentido o ato sexual, ainda desconhece que o autor irá responder judicialmente perante a Lei pelo crime de estupro de vulnerável. Foi uma palestra bastante produtiva, pois tive a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas sobre esse tema”, pontuou a titular da Depca.