Equipe do 7º DIP prende dois jovens envolvidos em triplo homicídio ocorrido em outubro deste ano no bairro São Lázaro

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, por volta de 10h30, o delegado Fernando Bezerra, titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou durante coletiva de imprensa, realizada no prédio da Delegacia Geral, sobre o cumprimento de mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Carlos Eduardo Benício de Brito, 19, conhecido como “Neguinho”, e Jorge dos Santos Anjos, 21, envolvidos no triplo homicídio que vitimou os irmãos Lucieverton Pedrosa de Lima, que tinha 20 anos, Lucierick Pedrosa de Lima, que tinha 19 anos, e o primo deles, Rafael Coelho de Lima, que tinha 24 anos.

Carlos Eduardo Benício de Brito e Jorge dos Santos Anjos (Foto: Erlon Rodrigues)

Conforme o titular a autoridade policial, os infratores foram presos pela equipe de investigação do 7º DIP, na tarde de quinta-feira, dia 9, por volta das 13h. Jorge foi preso na casa onde ele morava, situada na Rua São Miguel, bairro Morro da Liberdade, zona Sul. Carlos Eduardo foi preso em uma residência na Rua Ricardo Amorim, bairro Morro da Liberdade. Os mandados de prisões dos infratores foram expedidos no dia 27 de outubro, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

(Foto: Erlon Rodrigues)

De acordo com Bezerra, os crimes ocorreram no dia 19 de outubro deste ano, na casa onde as vítimas moravam, situada na Rua Hemeterio Cabrinha, bairro São Lázaro, zona Sul da capital. “Dois veículos pararam na frente da residência onde as vítimas estavam, e, em ato contínuo, indivíduos saíram do automóvel atirando. Sabemos que Jorge foi um dos executores dos disparos e Carlos Eduardo serviu de olheiro, inclusive, antes do crime, ele teria ido duas vezes no local do fato para averiguar se as vítimas estariam no imóvel e, após constatar que estavam, ele informou os executores dos delitos”, declarou a autoridade policial.

Durante depoimento no 7º DIP, Jorge confessou a participação nas mortes e relatou que a motivação dos delitos seriam por conta de uma rixa, que ele tinha com as três vítimas, relacionada pelo domínio do tráfico de drogas naquela área da cidade. “Jorge disse que cometeu os crimes porque as vítimas teriam prometido matá-lo”, pontuou Fernando. Segundo o delegado, Lucieverton; Lucierick, e Rafael, as três vítimas, possuíam passagem pela polícia por tráfico de drogas.

O titular do 7º DIP destacou que ainda existem mandados de prisão em aberto para serem cumpridos em nome de outras pessoas envolvidas nos crimes, mas, para não atrapalhar as investigações em torno do caso, os nomes desses indivíduos não serão divulgados. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Jorge tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas e “Neguinho” possuí duas passagens por homicídio.

Jorge e Carlos Eduardo foram indiciados por homicídio qualificado, por motivo torpe e por não oferecerem defesa as vítimas. Ao término dos trâmites realizados no 7º DIP, a dupla será levada para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde irão permanecer à disposição da Justiça.