Policiais civis do 2º DIP recapturam foragido do regime semiaberto do CDPM no bairro Morro da Liberdade

A equipe de investigação do 2º Distrito Integrado Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Góes, titular da unidade policial, recapturou na tarde de quinta-feira, dia 9, por volta das 14h30, o foragido da Justiça Jonathas Santos Fernandes, 33. O homem cumpria pena por tráfico de drogas no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no regime semiaberto. Jonathas estava foragido desde o dia 7 de abril de 2016.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a autoridade policial, a prisão do infrator foi efetuada em via pública, na Rua São Joaquim, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade. Jonathas foi condenado pela Justiça há cinco anos de reclusão por tráfico de drogas, cometido no dia 3 de março de 2013.

O infrator foi recapturado após uma ação policial naquele bairro. “Jonathas estava no local para comprar drogas. Quando consultamos o nome dele, constatamos que ele estava foragido do CDPM e efetuamos a recaptura do indivíduo”, explicou Goés.

Na delegacia, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que, além do crime de tráfico de drogas, o homem possui passagem pela polícia por crimes contra o patrimônio. Ao términos dos procedimentos no 7º DIP, Jonathas foi conduzido ao CDPM.