Notícias

Polícia Civil deflagra operação "Interior Seguro 2" no município de Silves durante a Festa do Saracá

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito, juntamente com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mateus Moreira, coordenou nos dias 27, 28 e 29 de outubro deste ano, no município de Silves, distante 204 quilômetros em linha reta da capital, a operação “Interior Seguro 2”, durante a “Festa do Saracá”, realizada naquele município.

Autoridades presentes na operação (Foto: Divulgação)

Mariolino Brito informou que o efetivo no município foi reforçado para garantir a segurança dos moradores e turistas que estiveram em Silves durante a festa, realizada em comemoração ao centenário do time Saracá Futebol Clube. “O objetivo principal foi reforçar o policiamento, inibir a criminalidade e o uso ilegal de armas de fogo, durante o festejo comemorado em alusão ao centenário do Saracá Futebol Clube”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas.

 

 

(Foto: Divulgação)

A operação contou com o apoio dos delegados lotados em Itapiranga, São Sebastião do Uatumã e Urucará, municípios distantes, respectivamente, 227, 247 e 261 quilômetros em linha reta da capital. Ainda participaram dos trabalhos, servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Amazonas (CBMAM).

De acordo com o delegado João Manoel, titular da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves, durante a operação 32 ocorrências foram registradas na unidade policial, sendo 10 de violências domésticas por ameaça e lesão corporal; quatro furtos; quatro danos; um porte de arma de fogo de uso permitido, entre outros. Todas as pessoas envolvidas nos delitos, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, após os procedimentos na 40ª DIP, foram liberadas e irão responder aos processos em liberdade.

Comentários