Notícias

Equipe do 24° DIP prende dupla e apreende adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Centro

A equipe de investigação do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Demetrius Queiroz, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta terça-feira, dia 31, por volta das 7h, Alessandro Rodrigues de Souza, 22, e Matheus Martins Raimundo, 19, por envolvimento com o tráfico de drogas na capital. Durante a ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela participação no delito.

Dupla presa e adolescente apreendido (Foto: Divulgação)

De acordo com a autoridade policial, a prisão da dupla e apreensão do adolescente ocorreu na Rua Universal, bairro Educandos, zona Sul da capital. O titular do 24º DIP informou que a equipe de investigação da unidade policial chegou até os infratores após receber delações anônimas, feitas pelo número: (92) 99181-2588, o disque-denúncia do 24º DIP, informando que eles estariam envolvidos em vários roubos ocorridos no bairro Centro, zona Sul, e também na comercialização entorpecentes naquela área da capital. A denúncia relatava, ainda, que o trio utilizava uma motocicleta com restrições de roubo para praticar os atos ilícitos.

“Averiguamos a denúncia repassada a nossa equipe e durante os trabalhos de investigação, conseguimos identificar os infratores e a localização deles. Interceptamos Alessandro, Matheus e o adolescente no quitinete em que moravam. Durante revista no imóvel, apreendemos três porções de maconha do tipo skunk, dois rádios de comunicação e recuperamos uma motocicleta roubada, da montadora Honda, modelo CG 150 de cor preta”, explicou Queiroz.

Conforme o titular do 24° DIP, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Alessandro possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. Já Matheus tem passagem pela polícia por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Alessandro e Matheus foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Além desse crime, Matheus também foi autuado por corrupção de menor e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis no 24° DIP, a dupla será levada para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e receptação. O menor será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Comentários