Notícias

Delegado-geral visita instalações do Centro de Detenção Provisória Masculino 2, inaugurado nesta sexta-feira

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, acompanhou na manhã desta sexta-feira, dia 29, por volta das 11h, a solenidade de inauguração do Centro de Detenção Provisória Masculino Dois (CDPM 2), situado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, zona Rural da cidade.

A cerimônia foi presidida pelo governador David Almeida e contou com a presença de autoridades da esfera estadual e Poder Judiciário, como o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Andrade; o secretário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel PM Cleitman Coelho; e o presidente do Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), desembargador Sabino Marques.

Autoridades presentes (Foto: Erlon Rodrigues)

Também estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), coronel David Brandão; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Carlos Alberto Freitas Tupinambá, e o defensor público-geral da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Rafael Barbosa.

Durante o evento, organizado pela Seap, foi apresentada a nova unidade prisional que será a primeira no Estado a ter um espaço destinado a tratamento de detentos com dependência química. O CDPM Dois possui quatro pavilhões destinados aos presos e conta, ainda, com sete salas de aula, uma biblioteca, uma sala de informática, consultórios médico e odontológico, além de um posto de Enfermagem para atendimento aos detentos.

 

 

 

Instalações do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (Foto: Erlon Rodrigues)

Comentários