Notícias

Delegado-geral prestigia cerimônia de entrega de viaturas que irão reforçar a segurança na capital e interior do Estado

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, participou na manhã desta sexta-feira, dia 29, da cerimônia de entrega de 30 viaturas novas à Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Os veículos fazem parte de ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com o objetivo de reforçar o combate à criminalidade e garantir a segurança da população, municiando as polícias com viaturas e armamentos.

Delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes (Foto: Erlon Rodrigues)

A cerimônia teve início por volta das 7h, no Largo São Sebastião, situado na Rua Dez de Julho, bairro Centro, zona Sul capital. Durante a solenidade foram entregues pelo governador do Estado, David Almeida, 30 viaturas modelo Palio Weekend Adventure 1.8. Até o fim deste ano serão entregues 103 veículos, desse mesmo modelo, para as Polícias Civil e Militar, a fim de reforçar a segurança na capital e no interior.

Viaturas entregues (Foto: Erlon Rodrigues)

O evento contou, ainda, com a participação de autoridades da esfera estadual, como o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Andrade; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), coronel David Brandão, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Carlos Alberto Freitas Tupinambá. 

Autoridades presentes no evento (Foto: Erlon Rodrigues)

Durante o evento David Almeida lançou o projeto ‘Ciclopatrulha’ no Centro de Manaus. A iniciativa já é realizada no Complexo Turístico Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, zona Oeste, e agora será estendida ao bairro Centro, na zona Sul. Em agosto deste ano foram entregues 50 bicicletas e acessórios operacionais para os policiais. O policiamento de bicicleta naquele localidade visa coibir a prática de delitos de forma rápida, em especial furtos e roubos, aumentando, com isso, a sensação de segurança da população.

Bicicletas e acessórios operacionais entregues para o projeto ‘Ciclopatrulha’ (Foto: Erlon Rodrigues)

Comentários