Notícias

Equipes da DECP cumprem dois mandados de prisão por estupro de vulnerável

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Bruno Fraga, cumpriu ao longo desta semana dois mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável.

 

Edileusson Rodrigues Gomes e Elias Duarte (Foto: Divulgação) 

Conforme a autoridade policial, Elias Duarte, 64, foi preso nesta quinta-feira, dia 31, por volta de 9h30, no prédio do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. Já Edileusson Rodrigues Gomes, 33, foi preso na última segunda-feira, dia 28, por volta de meio-dia, em Boca do Acre, município distante 1.028 quilômetros em linha reta da capital.

“O mandado de prisão preventiva em nome de Edileusson foi expedido no dia 1º de novembro de 2016, pelo juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da Vara de Execução Penal (VEP). A ordem judicial em nome de Elias foi expedida no dia 24 de abril deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes”, explicou Fraga.

Ao término dos procedimentos cabíveis na DECP, Edileusson e Elias serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Comentários