Notícias

Equipe do 6° DIP prende três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na área de atuação da referida unidade policial

O delegado Jeff David Mac Donald, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, dia 31, às 10h, no prédio da Delegacia Geral, sobre o resultado da operação “Old Wolf”, deflagrada pela equipe de investigação da referida unidade policial ao longo de quarta-feira, dia 30, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão por tráfico de drogas em nome de Rogério da Silva Lima, 32, conhecido como “Rogerinho”; Anderley Chagas Silva, 35, o “Playboy", e Antônio Penha Carvalho Gomes Neto, 22, chamado de “Netinho”. Este último preso em flagrante ao longo da ação. 

  

Rogério da Silva Lima, Anderley Chagas Silva e Antônio Penha Carvalho Gomes Neto (Foto: Divulgação)

Conforme a autoridade policial, a operação teve por objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em nome de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na área de atuação no 6º DIP. Jeff Mac Donald informou que as investigações em torno dos casos iniciaram há quatro meses, após a equipe do 6º DIP receber delações, feitas ao número: (92) 99184-4434, o disque-denúncia da unidade policial, e também ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), afirmando que Rogério estaria comandando o tráfico de drogas no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte.

“Durante as investigações constatamos que “Rogerinho” seria membro do conselho de uma facção criminosa que atua no Estado e que ele havia formada uma associação criminosa vinculada a essa facção. O nome da ação, “Old Wolf”, que significa lobo velho em Português, foi dado porque “Rogerinho” possui três passagens por tráfico de drogas no 6º DIP”, explicou Mac Donald.

Coletiva 6º DIP (Foto:Erlon Rodrigues)

A autoridade policial destacou que a operação iniciou na manhã de ontem, por volta das 8h, com a prisão de “Netinho”, na residência onde ele morava, situada na Rua Omar Aziz, Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. “Realizamos revista na residência do infrator e encontramos 33 porções de substâncias entorpecentes com aspecto de oxi. Constatamos, ainda, que “Netinho” é um dos soldados de Rogério”, disse o delegado do 6° DIP.

Segundo Mac Donald, “Rogerinho” foi encontrado por volta das 11h na casa onde morava, na Rua 25, etapa B do bairro São José, zona Leste da cidade. No local os policiais civis apreenderam um carro da montadora Ford, modelo Fusion, de cor cinza. Já "Playboy” foi preso por volta das 15h, em uma residência dentro de um condomínio de luxo situado na Estrada da Marina Tauá, bairro Tarumã, zona Oeste. Na casa de “Palyboy” a equipe do 6º DIP apreendeu um carro, modelo Prisma, de cor branca. Os mandados em nome dos infratores foram expedidos no dia 21 de agosto deste ano, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Carros apreendidos (Foto: Divulgação)

No prédio do 6º DIP Anderley, Antônio e Rogério foram indiciados por tráfico de drogas. “Netinho” também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, “Netinho” será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. Após a audiência, o jovem, juntamente com Rogério e Anderley, será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários