Notícias

Homem procurado por homicídio ocorrido em 2005 é preso no 10º DIP ao tentar formalizar ocorrência na unidade policial

O delegado Danilo Bacarin, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na manhã desta quarta-feira, dia 30, por volta das 11h30, mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Jean Cosme Oliveira Silva, 36. O fato ocorreu no prédio da unidade policial, situado na Avenida Desembargador João Machado, segunda etapa do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital.

Conforme a autoridade policial, Jean Cosme é autor do homicídio de Jeiferson de Souza Soares, ocorrido no dia 31 de julho de 2005, por volta das 5h30, na travessa Marcos Rota, Comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Na ocasião, a vítima e o infrator brigavam por pontos de venda de drogas naquela região. Jean estava em posse de uma arma de fogo e desferiu um tiro no peito de Jeiferson.

Jean Cosme Oliveira Silva (Foto: Divulgação)

“Jean Cosme compareceu na manhã desta quarta-feira aqui na delegacia, para formalizar uma ocorrência envolvendo uma ex-companheira dele. Nossa equipe de investigação iniciou um levantamento do histórico criminal de Jean e constatou, em aberto, mandado de prisão por homicídio em nome do infrator. A ordem judicial foi expedia em 8 de julho deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri”, explicou Bacarin.

O homem foi indiciado por homicídio e ao término dos procedimentos cabíveis no 10º DIP foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários