Delegado visita escola no bairro Zumbi e orienta estudantes sobre as consequências do envolvimento em crimes

Crianças e adolescentes, com idades entre 11 a 17 anos, lotaram nesta segunda-feira (15) o pátio da Escola Municipal Raimundo Gonçalves Nogueira, no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus, para assistir a palestra ministrada pelo Delegado Adriano Félix, Titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O objetivo foi aproximar a Polícia Civil da comunidade, orientar e prevenir os estudantes sobre envolvimento em crimes.

“Várias ocorrências chegaram até a Delegacia envolvendo os alunos da Escola Gonçalves Nogueira. Estamos aqui para dar apoio e um retorno à instituição e aos moradores”, disse o Delegado Adriano Félix. Segundo ele, casos de porte ilegal de arma, tráfico e consumo de entorpecentes, brigas entre alunos e danos a veículos dos professores já foram registrados no 25º DIP.

Segundo o professor Gilmar da Silva Oliveira, esses casos vêm acontecendo desde o ano passado. “Já encontramos alunos consumindo drogas nos banheiros, carros de professores rabiscados e quebrados, e até presenciamos brigas entre alunas nas salas de aula e na frente da escola”, afirmou.

O diretor do colégio, Antônio Humberto da Costa, espera um bom resultado dessa aproximação da Polícia Civil do Amazonas com os estudantes. “O objetivo é alcançar a diminuição da violência e do consumo de drogas na escola, para que possamos fazer um melhor trabalho de educação”, declarou.

De acordo com o Delegado Adriano Félix, o 25º DIP recebe ocorrências dos bairros Zumbi dos Palmares e Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus. “Vamos servir às demandas das escolas da região, investigando os casos surgidos e chamando os pais e os responsáveis dos alunos para comparecer à Delegacia”, disse ele.