Notícias

Diretor do Denarc participa de Curso sobre Laboratórios Clandestinos de Drogas promovido pela Embaixada dos EUA no Paraguai

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), participou no período de 17 a 21 de julho deste ano, na Ciudad del Este, no Paraguai, do Curso de Laboratórios Clandestinos de Drogas, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos da América na República do Paraguai.

 

Aula durante o curso (Foto: Divulgação)

Com ênfase em procedimentos para identificação de drogas, coleta de provas, segurança, risco e despoluição de entorpecentes, o curso teve extensa carga horária. Como parte do cronograma, conteúdo teórico e atividades práticas sobre laboratórios de cocaína e metanfetamina, bem como a utilização de cães farejadores da polícia paraguaia nas buscas e identificação de entorpecentes.

Além do Amazonas, representantes de especializadas em repressão ao narcotráfico de outros estados brasileiros também participaram da capacitação, como Acre, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Santa Catarina. Compuseram a turma, ainda, policiais argentinos e paraguaios.

Grupo reunido durante o curso (Foto: Divulgação)

“Além da capacitação para o enfrentamento aos narcotraficantes, esta oportunidade é muito importante para promover o intercâmbio de informações e experiências”, destacou Mavignier.

Comentários