Notícias

Coordenador do Grupo Fera participa de encontro nacional para debater ações táticas da Polícia Civil no país

O investigador de Polícia Edilei Rodrigues, coordenador do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da Polícia Civil do Amazonas, participou na quinta-feira, dia 20, em Salvador, capital do estado da Bahia (BA), do 1º Encontro Nacional de Comando de Operações Táticas das Polícias Civis. O evento ocorreu na sede da Coordenação de Operações Especiais da Bahia (COEPC-BA), localizada na Praça Gago Coutinho, bairro São Cristóvão, em Salvador.

Encontro nacional para debater ações táticas da Polícia Civil no país (Foto: Divulgação)

Promovido pela Polícia Civil da Bahia e organizado pela Academia da Polícia Civil daquele estado (Acadepol-BA), o encontro teve por objetivo debater procedimentos operacionais, a promoção de cursos especializados para os policiais civis, diretrizes na gestão e atuação das unidades táticas no país.

“A ideia do encontro é tratar sobre a implantação de projetos e procedimentos que visam otimizar as ações operacionais, bem como todas as necessidades que as Polícias Civis possuem para melhorar, equipar e utilizar de forma racional os grupos especiais”, declarou Rodrigues.

O evento reuniu 18 coordenadores operacionais do país. No local aconteceram palestras proferidas por representantes dos estados de Goiás e Rio de Janeiro, além da capital federal: Brasília. Na oportunidade, relataram as experiências e realidades de operações táticas nos seus respectivos locais de trabalho.

Além deste evento, a Coordenação da Operações Especiais do estado da Bahia planeja realizar em 2018 o 1º Seminário de Operadores da Polícia Civil.

Comentários