Notícias

Delegado-geral prestigia cerimônia militar alusiva ao 144º aniversário do patrono da FAB: Santos-Dumont

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, participou na tarde de quinta-feira, dia 20, às 15h30, da solenidade em torno das comemorações do 144º aniversário de Alberto Santos-Dumont. O evento aconteceu no anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital.

Delegado-geral PCAM, Frederico Mendes (Foto: Erlon Rodrigues)

A cerimônia foi presidida pelo comandante da Ala 8 da Força Aérea Brasileira (FAB), major-brigadeiro do ar Waldeísio Ferreira Campos, e contou com as presenças do chefe da Ala 8 da FAB, coronel-aviador Fábio Luís Morau; do comandante-geral da Polícia Militar do Estado (PMAM), coronel David de Souza Brandão; e do desembargador Ari Moutinho da Costa, além de outras autoridades das esferas militar e civil.

Delegado-geral PCAM e autoridades amazonenses (Foto: Erlon Rodrigues)

As pessoas presentes no local acompanharam, ao longo da solenidade, a realização do desfile e a outorga de 21 Medalhas “Mérito Santos-Dumont”. Logo após aconteceu o salto de paraquedistas militares e a demonstração, em aeronaves A-29, de acrobacias aéreas da “Esquadrilha da Fumaça”, como é conhecido, popularmente, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da FAB.

Desfile e outorga de medalhas “Mérito Santos-Dumont” (Foto: Erlon Rodrigues)

O evento, em homenagem ao pai da Aviação e patrono da Aeronáutica, reuniu personalidades civis e militares, brasileiros e estrangeiros que prestaram relevantes serviços à Aeronáutica. Os populares presentes puderam assistir ao desfile da tropa da Força Aérea Brasileira.

Evento realizado em homenagem a Santos-Dumont (Foto: Erlon Rodrigues)

Comentários