Delegado-geral prestigia inauguração da primeira Unidade Básica Fluvial de Fiscalização do Ipem-AM

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, prestigiou na manhã desta quarta-feira, dia 28, da inauguração da primeira Unidade Básica Fluvial de Fiscalização Metrológica do Brasil (UBFF), do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM). O evento aconteceu no Juruá Estaleiros e Navegação, situado na estrada do Brito, Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

Unidade Básica Fluvial de Fiscalização do Ipem-AM (Foto: Thaís Magalhães)

De acordo com Frederico Mendes, a unidade básica irá levar serviços de qualidade para o interior do Estado e capital, visando diminuir os índices de acidentes que podem ocasionar lesões aos consumidores dos produtos fiscalizados pelo Ipem-AM. “A UBFF será um reforço ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos órgãos de Segurança Pública que atuam no Estado”, declarou Mendes.

Delegado-geral Frederico Mendes (Foto: Valdo Leão)

Mendes ressaltou que a UBFF irá dispor de serviços diversos, incluindo emissão de carteiras de Registro Geral (RG) e atendimento de ocorrências que competem à Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon).

Autoridades durante evento (Foto: Valdo Leão)