Notícias

CCTD realiza Curso Tático de Pistola e Submetralhadora direcionado a policiais civis da Derfv

Ao longo da última quinta-feira, dia 22 de junho, a Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da Polícia Civil do Amazonas realizou o Curso Tático de Pistola e Submetralhadora voltado aos policiais civis que atuam na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). O treinamento teve início às 8h, seguiu até as 20h e foi ministrado na Academia Manaus Protection, situada na Avenida Constantino Nery, bairro Presidente Vargas, zona Sul da capital.

Curso Tático de Pistola e Submetralhadora voltado aos policiais civis que atuam na Derfv (Foto: Erlon Rodrigues)

De acordo com o presidente da CCTD, o investigador de Polícia José Alberto do Valle, o curso consistiu no repasse de técnicas de abordagem de viaturas em situações de alto risco. Durante o treinamento foram ministradas todas as técnicas de tiro, como tiros de dentro, em volta e atrás da viatura, tiro em barricada, tiro deitado, de joelhos e em pé, além de exercício de prática de tiro de pistola e submetralhadora.

O curso consistiu no repasse de técnicas de abordagem de viaturas em situações de alto risco (Foto: Erlon Rodrigues)

“Foram 12 horas ininterruptas de curso. Desenvolvemos vários exercícios de tiro, incluindo tiro com baixa e alta luminosidade, além de situações simuladas para operações policiais. Todas as atividades realizadas ao longo do treinamento foram desenvolvidas para os policiais que atuam na Derfv, já que eles estão constantemente nas ruas realizando diligências de alto risco”, destacou o presidente da CCTD.

Curso Tático de Pistola e Submetralhadora (Foto: Erlon Rodrigues)

Comentários