Notícias

Equipe do Pró-Vida ministra palestra sobre prevenção às drogas aos moradores do Residencial Viver Melhor 3

A equipe do Programa de Prevenção, Respeito, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), mantido pela Polícia Civil do Amazonas, sob a coordenação do investigador Renato Elias, realizou na tarde da última sexta-feira, dia 26, palestra sobre prevenção às drogas e qualidade de vida. A ação foi direcionada aos moradores da terceira etapa do Residencial Viver Melhor, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital.

O encontro, que teve início às 15h e seguiu até as 18h, aconteceu no centro social localizado nas dependências do residencial, e foi prestigiado por público em torno de 500 pessoas. Ao longo da tarde as famílias presentes puderam assistir às palestras que abordaram temas como viver em comunidade e segurança. Também foram repassadas orientações sobre como combater o tráfico de drogas e consequências do uso de entorpecentes.

De acordo com o investigador Renato Elias, coordenador do Pró-Vida, palestras como essas são importantes, uma vez que as famílias recebem informações sobre como podem cuidar da segurança do dia a dia dos filhos e, principalmente, combater as drogas. A assistente social do programa, Ana Leila Gazel, também ministrou palestra sobre o tema. Ao final do encontro foram distribuídos panfletos educativos aos presentes. 

Investigador Renato Elias (Foto: Divulgação)

Sobre o Pró-Vida

É um programa social mantido pela Polícia Civil do Amazonas. Criado em 22 de julho de 1998, tem por objetivo trabalhar ações preventivas de combate às drogas na capital e no interior do Estado. Às vésperas de completar 19 anos de atuação, o programa atende instituições de todos os segmentos, como as Forças Armadas, empresas, comunidades, igrejas e escolas.

Comentários