Notícias

Delegado-geral e delegado-geral adjunto prestigiam solenidade em alusão aos 180 anos da Polícia Militar

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Frederico Mendes, e o delegado-geral adjunto da instituição, Ivo Martins, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 26, às 8h30, da solenidade em alusão aos 180 anos da Polícia Militar, comemorado no dia 4 de abril. O evento ocorreu nas dependências do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Solenidade em alusão aos 180 anos da Polícia Militar (Foto: Erlon Rodrigues)

Durante a solenidade, conduzida pelo comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel David Brandão, foi realizada a outorga da medalha comemorativa especial à data para personalidades do Estado. Além dos agraciados, a celebração contou, ainda, com as presenças do secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes; do chefe da Procuradoria de Justiça Militar, procurador José Luiz Pereira Gomes; e de autoridades da esfera estadual. 

Comandante David Brandão (Foto: Erlon Rodrigues)

“A medalha é o agradecimento simbólico, em que policiais militares reconhecem em autoridades civis a parceria com a PMAM pela prestação de serviço de segurança para toda a nossa sociedade”, argumentou David Brandão.

Delegado-geral Frederico Mendes na solenidade em alusão aos 180 anos da PMAM (Foto: Erlon Rodrigues)

Frederico Mendes parabenizou a PMAM pelos 180 anos e a escolha dos agraciados. Disse, ainda, que são anos de serviços relevantes prestados à toda população do Amazonas. Já Ivo Martins elogiou a corporação pelos trabalhos voltados à comunidade e pela garra, honra e glória que são vistas no olhar de cada policial por pertencer à Polícia Militar.

Secretário de SSP-AM, Sérgio Fontes e o Comandante David Brandão (Foto: Erlon Rodrigues)

Sérgio Fontes ressaltou que a Polícia Militar, assim como a Polícia Civil, é uma instituição que sustenta a sociedade, na medida que leva paz social e tranquilidade para o cidadão amazonense. “Nesses momentos de crise em alguns setores é importante a união das forças de segurança. É isso que essa cerimônia representa”, pontuou o secretário da SSP-AM.

 

Comentários