Notícias

Equipe do Pró-Vida ministra palestra sobre qualidade de vida direcionada a servidores aposentados da Ufam

Equipe do Pró-Vida ministra palestra sobre qualidade de vida direcionada a servidores aposentados da Ufam 

A equipe do Programa de Prevenção, Respeito, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), mantido pela Polícia Civil do Amazonas, sob a coordenação do investigador Renato Elias, realizou na quinta-feira, dia 26, palestra sobre prevenção e qualidade de vida, direcionada a servidores aposentados da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O encontro aconteceu no auditório do Programa “Vida Ativa”, no setor Sul do Campus Universitário da instituição de ensino, localizada na Avenida General Rodrigo Octavio Jordão Ramos, primeira etapa do bairro Coroado, zona Leste. O bate-papo teve início às 9h e seguiu até meio-dia, reunindo 80 servidores aposentados da Ufam.

Segundo a palestrante e assistente social Ana Leila Gazel, do Pró-Vida, o projeto “Vida “Ativa” tem como objetivo a política de valorização dos servidores aposentados da Ufam, com apoio psicossocial, artístico e oficinas de artesanato.

“Fomos convidados para levar a nossa palestra de prevenção e qualidade de vida aos servidores aposentados da Ufam, a fim de  auxiliarmos, de alguma forma, na autoestima e valorização das pessoas idosas que, tantas vezes, depois de uma vida inteira de trabalho, acabam isoladas”, argumentou a assistente social do Pró-Vida.

Sobre o programa

O Pró-Vida é um programa social mantido pela Polícia Civil do Amazonas. Criado em 22 de julho de 1998, tem por objetivo trabalhar ações preventivas de combate às drogas na capital e no interior do Estado. Prestes a completar 19 anos de atuação, o programa atende instituições de todos os segmentos, como as Forças Armadas, empresas, comunidades, igrejas e escolas.

Comentários