Notícias

Polícia Civil lança operação Interior Seguro durante Festa do Cupuaçu em Presidente Figueiredo

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Civil do Amazonas, delegado Mariolino Brito lançou nesta sexta-feira, dia 28, a operação Interior Seguro em Presidente Figueiredo, município distante 117 quilômetros em linha reta da capital. A ação policial consiste no reforço no efetivo policial da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquela cidade durante os três dias da tradicional Festa do Cupuaçu.

Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Civil do Amazonas, delegado Mariolino Brito (Foto: Divulgação)

De acordo com a autoridade policial, a Polícia Civil vai atuar durante os três dias do evento com aproximadamente 30 servidores, dentre eles, delegados, escrivães e investigadores do DPI e dos municípios de Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga e Manacapuru. “Vamos dar apoio com um delegado e dois agentes no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária no quilômetro 43 da BR-174 e reforçar o efetivo na sede do município, onde a expectativa é receber mais de 120 mil turistas nos dias do evento”, informou Mariolino Brito.

De acordo com a autoridade policial, a Polícia Civil vai atuar durante os três dias do evento com aproximadamente 30 servidores, dentre eles, delegados, escrivães e investigadores do DPI e dos municípios de Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga e Manacapuru. (Foto: Divulgação)

O delegado do DPI informou, também, que a Polícia Civil instalou o ônibus da Delegacia Móvel (Demov) nas proximidades do parque do eventos de Presidente Figueiredo, onde acontecerão as principais apresentações musicais. “A orientação do governador José Melo, da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, do delegado-geral Frederico Mendes, é de garantir a segurança dos turistas e dos moradores daquela cidade nos três dias do evento”, disse Mariolino Brito.

Nesta sexta-feira, dia 28, o delegado do DPI percorreu as principais ruas e avenidas do município e visitou as instalações da Demov e a Sala de Planejamento e Coordenação Integrada do Centro de Comando e Controle Municipal (CICCM) acompanhado do delegado da 37ª DIP de Presidente Figueiredo, Valdnei Antônio. “A primeira noite foi bem tranquila e esperamos que seja assim até o final da festa, no domingo”, disse.

Comentários