Notícias

Ivo Martins participa da solenidade de partida do segundo barco que levará atendimento a moradores da calha do Rio Purus

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Ivo Martins, representando o delegado-geral da instituição, Frederico Mendes, participou na tarde desta sexta-feira, dia 28, da solenidade que marcou a partida do segundo barco do Programa de Atendimento Itinerante (PAI) “Todos pela Vida” com destino à calha do Rio Purus, levando serviços de Cidadania, Saúde, Justiça e Assistência Social à população daquela região do Estado. O evento aconteceu na sede do Juruá Estaleiros e Navegação, na Estrada do Brito, Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

Segundo barco do Programa de Atendimento Itinerante (PAI) “Todos pela Vida” (Foto: Ismael Neves/FPS)

A cerimônia contou com as presenças do governador do Amazonas, professor José Melo; da presidente de honra do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama do Estado Edilene Gomes de Oliveira; do vice-governador, Henrique Oliveira, além de demais autoridades da esfera estadual e representantes das Forças Armadas.

Evento na sede do Juruá Estaleiros e Navegação, na Estrada do Brito, Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (Foto: Erlon Rodrigues)

Conforme o governador do Estado, a segunda embarcação do programa seguirá viagem para atendimentos em seis municípios: Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama, Tapauá e Beruri, além de 22 comunidades indígenas e ribeirinhas situadas na calha do Rio Purus. A população terá acesso a mais de 30 tipos de serviços nas áreas de Cidadania, Saúde, Justiça e Assistência Social, com novidades como a inclusão do Calendário Nacional de Imunização, com a disponibilização de 13 tipos de vacinas.

Também serão realizados exames para o diagnóstico de doenças de pele, como a hanseníase, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), dentre elas a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, doença popularmente conhecida como Aids, e, ainda, patologias cardíacas. A reforma dos barcos PAI é um investimento do FPS. Ao todo, foram destinados R$ 7 milhões para a revitalização das três embarcações que realizam atendimentos distintos no interior. A coordenação é da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Comentários