Notícias

CCTD entrega certificado de conclusão de módulo do Curso de Inglês direcionado aos servidores da Polícia Civil

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD), entregou na tarde desta sexta-feira, dia 31, por volta de meio-dia, certificados de conclusão do módulo pré-intermediário do Curso de Capacitação em Inglês oferecido pela instituição, voltado àqueles que trabalham com atendimento ao público em Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e delegacias especializadas.

(Foto: Denise Carvalho)

O curso, ministrado pela investigadora de Polícia Patrícia Novo, teve início no mês de abril do ano passado e conta com uma estrutura completa de capacitação, com aulas semanais, aulas de reforço e reposição de aulas. A servidora explicou que a capacitação tem duração de três anos e o curso é dividido em oito módulos, com duração de quatro a cinco meses, cada.

A investigadora ressaltou, ainda, a importância de ter um ponto de atendimento ao turista nas delegacias ou um servidor capacitado em inglês em cada unidade policial para atender estrangeiros, vítimas ou autores de crimes na capital. “Contamos hoje com 30 alunos matriculados, divididos em uma turma de Curso Intensivo e duas turmas regulares, com três horas semanais”, declarou Patrícia.

(Foto: Denise Carvalho)

As turmas do curso de capacitação em inglês estão com inscrições abertas até o dia 28 de abril deste ano. Os servidores interessados devem preencher ficha cadastral e apresentar carteira funcional na sala da CCTD, localizada nas dependências da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Melhores informações podem ser obtidas pelo número de telefone do setor: (92) 3214-2203.

Comentários