Aula de Zumba anima a tarde de servidores na Delegacia Geral

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da instituição, realizou na tarde desta sexta-feira, dia 31, por volta das 16h, o primeiro aulão de Zumba direcionado aos servidores. A atividade aconteceu no pátio interno da Delegacia Geral, situada na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital.

Primeiro aulão de Zumba direcionado aos servidores da PCAM (Foto: Giovanna Chiarion)

Durante a prática esportiva, conduzida pela instrutora Jessyca Monteiro, os participantes tiveram momentos de exercícios aeróbicos, dança e descontração. A aula teve duração de uma hora e contou, ainda, com a presença de integrantes do grupo da Zumba Instructor Network (ZIN).

“Agradeço aos funcionários que estiveram presentes neste primeiro contato, dando um verdadeiro show de simpatia. Sabemos que no início a timidez acontece, mas esperamos voltar mais vezes e que mais pessoas possam aderir à iniciativa”, declarou a ZIN Jessyca Monteiro.

ZIN Jessyca Monteiro (Foto: Giovanna Chiarion)

De acordo com o diretor do DCA, delegado Paulo Sampaio, a atividade que aconteceu nesta sexta-feira é uma aula experimental que faz parte do programa de qualidade de vida e valorização do servidor da Polícia Civil. “Esse programa também é uma orientação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para fazer contraponto ao trabalho estressante do dia a dia do policial, gerando momentos de descontração, animação e interação entre os servidores”, argumentou.

A autoridade policial acrescentou que as aulas de Zumba visam integrar os programas de benefícios à saúde, já desenvolvidos pela Polícia Civil, por meio do DCA, como o programa de vacinação, corridas, semana da saúde e o coral.

“Esse programa também é uma orientação da Senasp, para fazer contraponto ao trabalho estressante do dia a dia do policial, gerando momentos de descontração, animação e interação entre os servidores”, argumentou. diretor do DCA, delegado Paulo Sampaio (Foto: Giovanna Chiarion)

Uma das alunas mais animadas durante o aulão de Zumba, Lígia Aguiar, que é assistente social do DCA, disse que o encontro foi bastante proveitoso e divertido. Ela destacou que no local aconteceu, ainda, o sorteio de brindes.  “Na última terça-feira passei por uma situação bastante delicada e estava bem desapontada. O aulão de Zumba me fez extravasar. O ritmo contagiante das músicas levantou o meu astral e me deixou bem animada”, disse.