Equipe da 31ª DIP prende homem denunciado por estelionato em Iranduba

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, prendeu em flagrante, na tarde da última segunda-feira, dia 27, por volta das 15h30, Tony Gray da Silva Ferreira, 40, por estelionato.  Conforme o delegado titular da unidade policial, Antonio Chicre Neto, o infrator possui, em nome dele, pelo menos 14 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados pela prática ilícita.

De acordo com o delegado, a equipe de investigação da unidade policial chegou até o infrator após um funcionário de um posto de combustíveis localizado na Estrada Carlos Braga, quilômetro um daquele município, ligar para a 31ª DIP e informar que Tony Gray estaria no local.

Tony Gray da Silva Ferreira, 40 (Foto: Divulgação)

“Após a denúncia nossa equipe consultou o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e constatou, em nome de Tony Gray, a existência de seis processos em varas da Comarca de Manaus e, pelo menos, 14 BOs citando o infrator como autor de estelionato. Uma das ocorrências, registrada no dia 24 de janeiro deste ano, chamou a atenção da equipe. A vítima relatou que alugou um veículo para o indivíduo e que ele estaria devendo R$ 40 mil, referente ao pagamento do contrato, que não foi cumprido”, explicou o titular da 31ª DIP.

Segundo Chicre Neto, os policiais civis foram até o local indicado pelo denunciante e conseguiram efetuar a prisão de Tony Gray. O veículo em que ele estava foi apreendido durante a ação. Conduzido à delegacia, foi identificado por mais uma vítima: um homem, administrador de um pousada, onde o infrator costuma se hospedar. Na ocasião, relatou que o indivíduo estava devendo diárias e que costumava chegar de madrugada no estabelecimento para evitar ser cobrado.

A autoridade policial disse, ainda, que Tony se passava por assessor do atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e também aplicava golpes como vendedor de terrenos, atividade conhecida como “grileiro”. O homem foi preso no último dia 27, mas as investigações continuaram com o objetivo de identificar outras vítimas. O flagrante foi concluído na manhã desta quinta-feira, dia 30.

Tony Gray foi autuado em flagrante por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis na 31ª DIP ele será conduzido à Central de Recolhimento e Triagem (CRT), onde irá permanecer à disposição da Justiça.